sábado, 16 de fevereiro de 2008

A Páscoa está chegando!!! Vejam está história!


A Páscoa vem chegando e isso me lembra que, comemos muito chocolates. Eu como adoro chocolates, aproveito a desculpa sempre.
Certa vez, fui visitar uns amigos em Imperatriz e eles estavam fazendo aqueles ovos de páscoa caseiros e bombons deliciosos de chocolates. Eu comi muitos neste dia, mais muito mesmo! (tammbém estava comendo por três...)
Anos mais tarde, fui surpreendida por uma vontade incontida de comer novamente aqueles chocolates. Quem diz que eu achei? Aqueles chocolates recheados com frutas típicas, ovos de Páscoa crocantes, aquela coisa cremosa e suave, com aquele gostinho....ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! sim, sim, sim... Eu precisava desesperadamente comer novamente.
Resolvi tentar fazer por conta própria, pois já não estava mais morando na mesma cidade dos meus amigos. Pedi muita ajuda a MEU DEUS e ele ajudou!!
Depois fiz a receita para minhas amigas em Chapadinha, onde eu estava morando e elas disseram que estavam "PERFEITOS"! Que bom!!!!!


Testem e depois me contem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma Boa idéia para a PÁSCOA!!!!!


RECEITA DE BOMBONS DE CUPUAÇU

Ingredientes:
3 lata(s) de leite condensado
1/2 kg de cupuaçu
1/2 kg de açúcar União Cobertura
1/2 kg de chocolate ao leite
Preparação:
Numa panela coloque o leite condensado e leve ao fogo médio até começar a soltar do fundo da panela e dar ponto de enrolar. Deixe esfriar um pouco e retire meia colher de sopa da massa de leite condensado, achate com os dedos e passe no açúcar. Recheie com l colher de chá de polpa de cupuaçu. Faça uma bolinha e feche, passe no açúcar novamente e deixe secar de um dia para o outro. CoberturaDerreta o chocolate em banho maria e mergulhe os bombons para que fiquem todos cobertos. Deixe secar e depois embrulhe.

Rendimento:
50 porções

RECEITA DE BOMBONS DE LEITE NINHO

Ingredientes:
1 lata(s) de leite em pó
250 gr de açúcar União
4 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
80 ml de leite

Preparação:
Misture tudo bem misturado. NÃO VAI AO FOGO . Depois, é só fazer os bombons e, se gostar , rechear a gosto com nozes , uva passa etc ... Embrulhar em papel alumínio ou de bala com papel plastificado.

Rendimento:
30 porções

Nenhum comentário: